Search

Tradutor

Total de visualizações de página

Gostou do novo visual do blog?

Seguidores

MECHAMASTE. Tecnologia do Blogger.

Deixe sua sugestão!

Colaboradores

Anuncio

domingo, 25 de agosto de 2013


Blog Me Chamaste: Olá Irmão, Primeiramente de tudo, a Paz de Jesus e o amor de Maria!


Nome: Edson Carlos Souza

Blog Me Chamaste: O que é Renovação Carismática Católica no seu ponto de vista?

Edson: A Renovação Carismática Católica (também chamada "RCC") é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana surgida nos Estados Unidos em meados da década de 1960, reconhecida pela Igreja em todo mundo. No meu ponto de vista a RCC é uma fagulha da igreja, a Igreja Católica nasceu no cenáculo em pentecostes e a RCC veio manter viva essa experiência que a igreja primitiva teve.

Blog Me Chamaste: Qual foi a expectativa ao saber que era Coordenador do Grupo de Oração?

Edson: Na RCC todas as decisões são tomadas em oração, buscamos em oração a luz do Espirito Santo para discernirmos a vontade de Deus. Pois bem alguns membros do Núcleo diocesano tinham levado três nomes de pessoas do nosso grupo para rezarem por nós e buscarem esse discernimento. Foi quando depois de algumas semanas recebi a notícia que teria sido eu discernido para essa missão a principio tremi, mas fique muito feliz, porque sabia que era a vontade de Deus se cumprindo em minha vida, disse logo ao Senhor em meu coração "Eis-me aqui, envia-me." assim como o profeta Isaías 6, 8. Passei alguns dias pensativos nessa missão, mais no dia 05 de janeiro desse, tivemos uma Missa no centro de Evangelização da RCC em Mossoró em virtude dos 40 anos da RCC e também para dar posse a todos os novos coordenadores de grupo de oração da nossa diocese, inclusive o novo núcleo diocesano, nós fomos em 16 membros e lá senti uma força me revestindo, me fortalecendo durante toda a Missa! Tenho a firme convicção de que aquilo que vem de Deus é eterno não passa se concretiza e quero durante esses dois anos, esse tempo que o Senhor me confiou, pastorear e conduzir com zelo esse o grupo de Oração Me Chamaste da capela de Nossa Senhora da Salete! Deus abençoe você!

Blog Me Chamaste: Quando conheceu a Renovação Carismática? E como a conheceu?

Edson: Conheci a RCC no final do ano de 1997 através de uma comunidade de vida, a Canção nova, fruto dessa experiência, e desde então fui me encantando por essa espiritualidade, no ano de 1998 nasceu o grupo Me Chamaste que conhecendo o grupo de oração da RCC de Patu buscavam beber essa espiritualidade, só então cinco anos depois no dia 08, de novembro de 2003 o grupo Me chamaste passou a ser oficialmente “Grupo de Oração Me Chamaste” através do primeiro seminário de vida no Espirito Santo esse momento foi de fato uma experiência inesquecível e marcante para todos nós que vivenciamos o inicio dessa caminhada que até hoje buscamos viver com tantas caras novas que vão surgindo ao longo dos anos.

Blog Me Chamaste: Quantos servos têm no seu grupo de oração?

Edson: Atualmente temos discernidos e perseverando 16 servos dentro dos ministérios: Pregação, Intercessão, Musica e Artes.

Blog Me Chamaste: Seu grupo de oração sempre busca acompanhar aquelas pessoas que se sentem excluídas?

Edson: Sim, quando identificamos ou alguém nos indica buscamos acompanhar e ajudar essas pessoas através da escuta, partilha e oração...

Blog Me Chamaste: Em que dia da semana têm o grupo de oração?

Edson: Todos os sábado às 19h na capela de Nossa Senhora da Salete, é ali o lugar onde os carismas são posto em pratica pelos servos do grupo de oração, vemos a cada sábado as maravilhas que Deus tem feito na vida dos que tem buscado. Sinta-se o nosso convidado!

Blog Me Chamaste: Os ministérios se reúnem semanalmente? Ou como estão as reuniões dos ministérios?

Edson: Decidimos em Núcleo que todos os ministérios se reuniriam quinzenalmente para a formação, e ministério de musica e ministério de intercessão esse se reúnem semanalmente.

Blog Me Chamaste: Qual o seu ministério?

Edson: Meu ministério é de Pregação, tenho o carisma da intercessão, pois gosto muito de ouvir e interceder pelas pessoas.

Blog Me Chamaste: O grupo de oração aos sábados está sendo bem participado? Comente como é seu grupo de oração?

Edson: Graças a Deus o grupo de oração está sendo bem participado vemos a alegria dos membros ao chegarem à igreja, pois é nesse lugar onde eles sentem a presença de Deus, se abrem a experiência de oração, buscam a intimidade com Deus, recebem a pregação da Palavra de Deus e oração dos servos, lá temos vistos os sinais e prodígios que Senhor vem realizando pelos servos através do uso dos carismas.

Blog Me-Chamaste: Tem um testemunho de vida seu ou de algum amigo?

Edson: Eu desde pequeno participei da igreja, mas minha caminhada iniciou-se aos 14 anos quando participei do primeiro grupo JUNAC o qual eu amo, logo em seguida fui participar do grupo dos animadores entrei primeiro como colaborador, assumi a missinha das crianças por muitos anos, entre tantas atividades mais quando conheci a RCC tudo mudou em minha vida e continua a mudar ainda ate hoje, pois vivemos um processo de conversão até a casa do Pai. Como diz são Paulo: “Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face”.

Blog Me Chamaste: Tem alguma pessoa que é digamos um espelho pra você? (Pode ser pessoa da sua comunidade ou de outra, pode ser algum santo!).

Edson:
Sim tem várias, o nosso primeiro espelho é Jesus, mas também homens que buscando esse seguimento a Cristo se torna referencia como, por exemplo: São Francisco de Assis, Santa Terezinha, Pe Jonas, Pe Walter, entre outras pessoas da nossa comunidade também que abraçaram e se comprometem com o anuncio evangelho.

Blog Me Chamaste: Quantos seminários de vida no Espirito Santo seu grupo de oração já participou?

Edson:
Ao longo desses nove anos foram vários eu não lembro exatamente o numero mais aconteceram muitos seminários e aprofundamento em finais de semana!

Blog Me Chamaste: Já tem alguns projetos feitos no seu grupo de oração?

Edson: Sim, desde do inicio de Abril iniciamos um projeto dentro do grupo de oração Me chamaste, onde todos os 1º sábados de cada mês temos a exposição e adoração ao Santíssimo, e todos os 4º sábados temos um grupo de oração voltado para a família.

Iniciamos também em Maio uma caminhada de acompanhamento de mais de 60 pessoas através do seminário de vida no Espirito Santo, que estão buscando viver essa identidade carismática, recentemente tivemos o segundo seminário Experiência de Oração esse fechado somente para quem fez o de vida, como também os outros que teremos até dezembro onde estaremos fazendo o discernimento dessas pessoas para os ministérios do nosso grupo.


Blog Me Chamaste: Como foi o seminário de experiência de oração?

Edson: Pra mim foi um reavivamento na minha vida de oração e até mesmo em minha saúde física.

Blog Me Chamaste: Ao falar em Renovação Carismática, o que você tem a dizer para aqueles que ainda não conhece?

Edson: Que antes de comentar, busque experimentar, eu digo por experiência própria uma vez você fazendo uma experiência profunda nesse movimento RCC, jamais você será a mesma pessoa. E convido você venha participar do grupo de Oração Me Chamaste aos sábados às 19h em nossa capela.

Blog Me Chamaste: Edson Obrigado pela entrevista Jesus continue te abençoando sempre, e que Maria passe a frente do seu grupo de oração! (Suas considerações finais:)

Edson: Eu que agradeço a oportunidade de por der partilhar com você um pouco do que somos, que você querido leitor posso abri o coração ao Senhor e se você esta distante do seu grupo, da sua comunidade da igreja volte para o Senhor ele esta sempre de braços abertos a te receber.
Um forte abraço!

Deus abençoe você!


-------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o download do CD do Ministério de Musica Me-Chamaste

Colabore com a RCC Brasil

Colabore com a RCC Brasil
Colabore com a RCC Brasil e ajude-nos a manter nossos projetos

Renovados no Espírito Santo

Renovados no Espírito Santo
Todas terças as 12 horas na VSFM 104,9

Entrevista com o Coordenador Edson Carlos

Arquivos

Coordenadores do Grupo de Oração Me Chamaste

Coordenadores do Grupo de Oração Me Chamaste

Coordenador Geral

Coordenador Geral
Edson Carlos

Coordenador do Ministério de Pregação

Coordenador do Ministério de Pregação
Cleano Ricardo

Coordenadora do Ministério de Intercessão

Coordenadora do Ministério de Intercessão
Maria Perpetua

Coordenadora do Ministério de Artes

Coordenadora do Ministério de Artes
Larissa Queiroz

Coordenadora do Ministério Criança

Coordenadora do Ministério Criança
Géssica Luana

Coordenador do Ministério Familia

Coordenador do Ministério Familia
Raimundinho

Coordenadora do Ministério Finanças

Coordenadora do Ministério Finanças
Kaele Lacerda

Coordenador do Ministério de Musica

Coordenador do Ministério de Musica
Mateus Queiroz